Veículos de Comunicação

Esportes

Três Lagoas pode ter campeonato de MotoCross

A ideia é do comerciante e praticante do esporte, Vanderlei Amaro

Vanderlei mostra um dos primeiros troféus que conquistou; ao fundo a prateleira lotada -
Vanderlei mostra um dos primeiros troféus que conquistou; ao fundo a prateleira lotada -

Três Lagoas vai se acostumando, aos poucos, a grandes eventos. E mais um pode estar surgindo por aí. Um campeonato de MotoCross. A ideia é do comerciante e praticante do esporte, Vanderlei Amaro da Silva, de 51 anos.

“Aqui está parado, ninguém se importa. Em Três Lagoas muita coisa funciona, menos o MotoCross”, frisou Silva. Uma reunião estava marcada para ontem na casa do promotor Antonio Carlos Garcia de Oliveira para discutir sobre o projeto.

No local estariam presentes, além do promotor, o vereador Ângelo Guerreiro (PDT) e outros representantes do Poder Legislativo. “Faz tempo que estou correndo atrás de realizar esse campeonato. Mas custa muito caro. Tem locais como Castilho, por exemplo, que o prefeito dá todo o apoio”.

A paixão pelo esporte surgiu na infância. “Quando era moleque morava na roça. Tinha uns italianos que eram vizinhos e tinham umas motos. Ficava olhando para elas e às vezes faltava na escola por conta disso”, contou.

Mais tarde, Silva e outras pessoas fizeram uma pista para “brincar”. O esporte como competição surgiu em 1980 em Três Lagoas. Silva treina nos finais de semana em uma pista da cidade.

Na última competição que participou em Salmorão (SP), o competidor disputou três categorias. Na Sênior 40, o primeiro lugar, na Sênior 35, sexto e na Força Livre, disputada entre os melhores da modalidade, chegou em quinto.

Confira a matéria completa em nosso jornal impresso