Luana Paula Pereira Braga vai se acostumando com o lugar mais alto do pódio. A aluna da escola Dom Aquino Corrêa e atleta da Sejuvel chegou na frente de mais uma competição do Salto Triplo. Dessa vez a disputa foi as “Olimpíadas Escolares”, realizada quarta-feira (11) em Maringá (PR). Além do título, Luana também quebrou o recorde da competição saltando 12m19.
A premiação foi feita por Fabiana Murer, uma das principais representantes do esporte olímpico brasileiro. Fabiana é especialista nas provas de salto com vara. A saltadora, referência do salto com vara no Brasil, prestigiou também a abertura das competições.
Ela é uma das embaixadoras desta etapa para atletas entre 15 e 17 anos e esteve observando e incentivando os novos talentos da modalidade na pista do Estádio Willie Davis. Luana estava ciente da dificuldade, pois estavam participando as melhores atletas na categoria e voltou a saltar acima dos 12 metros.
A atleta chegou perto de sua melhor marca que é de 12m33. A segunda colocada, Aline Nascimento do estado de Mato Grosso marcou de 12m11, em terceiro ficou Gabriela Lima de Santa Catarina, com a marca de 11m74. Um total de 20 atletas participou da prova do salto triplo feminino.