Veículos de Comunicação

Esportes

Trêslagoenses se destacam em Campeonato de Jiu Jitsu

Organização premiou os presentes que doaram alimentos

O Campeonato Beneficente de Jiu Jitsu contou com a participação de 130 atletas -
O Campeonato Beneficente de Jiu Jitsu contou com a participação de 130 atletas -

O primeiro Campeonato Beneficente de Jiu Jitsu de Três Lagoas aconteceu no último final de semana no Ginásio Cacilda Acre Rocha. O evento foi organizado pela Equipe Mauro Gomes de Jiu Jitsu, coordenado pelo professor André Tozoni. A competição recebeu cerca de 130 atletas.

Uma grande quantidade de alimentos não perecíveis foi arrecadada e será doada para entidades assistenciais ainda não definidas pela organização. Para Carlos Eduardo, categoria 90 Kg, 28, de Valparaíso (SP), o evento é "Top de Linha". "Estou voltando a praticar há apenas duas semanas. Em outro época, pratiquei durante um ano", disse após vencer seu primeiro combate por pontos.

Para o evento, vieram atletas de academias de Andradina, Ilha Solteira, Fernandópolis, Santa Fé do Sul, Votuporanga, Inhandeara, Valparaíso, Araçatuba e Campinas, todas do interior paulista.

Participam também equipes locais, como a Equipe Boi, associada com a Academia de Judô Três Lagoas.

A organização também procurou presentear os doadores de alimentos. Para cada quilo de alimento foi fornecido um número, com o qual concorriam a brindes em um sorteio, arrecadados no comércio da cidade.

Para Valdo Narciso, o Boi, técnico da Equipe Boi Jiu Jitsu, o atleta nem sempre precisa ser um competidor. “É importante que as pessoas, mesmo com peso e idade adiantados, participem, para a maioria e nem sempre o objetivo principal é ser atleta competidor, mas participar e incentivar, principalmente seus familiares”.