A Seleção de Futsal de Três Lagoas pode ser campeã hoje do Estadual. À partir das 19h30, a “briga” é contra o ABC de Campo Grande. Na primeira partida, o placar final foi 1 a 1, na capital do Estado. Basta uma vitória simples para conquistar o título. Novo empate provocará uma partida extra amanhã às 9 horas. Acompanhe no quadro os jogadores que podem entrar para a história do esporte treslagoense como os primeiros a serem campeões do torneio mais importante do Estado. O técnico Vilson leal garante que o time está preparado para anular a principal jogada do adversário. “O pivô deles protege demais a bola, usa os braços e gira muito bem. Temos que antecipar sempre.
O time vem treinando essa jogada faz tempo”, contou.
O ala direito Tio João, que marcou cinco gols na competição, apontou outro fator a ser evitado. “O goleiro deles é muito bom com os pés. Toda hora jogam com ele. Ainda por cima é abusado, não tem medo de errar”, frisou. Há seis anos na equipe, Tio João tem na ponta da língua o motivo principal da equipe nunca passar da primeira fase. “Esse time é bem mais unido. Nos outros tinha muita gente de fora que vinha para ganhar mais e rachava o grupo”. O jogo promete ser equilibrado segundo Vilson Leal. “Vai ser decidido nos detalhes.
Quem errar menos vai ganhar”, previu o treinador. Para desequilibrar o jogo a favor do time da casa, a ordem é jogar no capitão Netinho. “Ele é o cabeça. Quando ele está bem, o time vai bem. O Neto exerce uma liderança muito grande”, afirmou Tio João. Os torcedores que comparecerem ao local da partida, poderão sair presenteadas. Brindes como bicicletas e Dvds serão sorteados. A entrada é gratuita.