Três Lagoas, 05 de agosto(67) 99229-0519
JPNEWS: CMTL AGOSTO PI 1524

Apoio da sociedade é importante para o funcionamento do Lar dos Idosos

Atualmente, Lar dos Idosos de Três Lagoas tem 31 pessoas e procura por vaga é grande

Por Ana Cristina Santos
29/11/2018 • 13h51
Compartilhar

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o número de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a 2 bilhões de pessoas até 2050. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil, em 2016, tinha a quinta maior população idosa do mundo, e, em 2030, o número de idosos ultrapassará o total de crianças entre zero e 14 anos.

Em razão desse aumento, em Três Lagoas, cresceu a procura por vagas no Lar dos Idosos “Eurípedes Barsanulpho”, que é mantido pelo Grupo de Fraternidade Espírita “José Xavier”, com o apoio do poder público e ajuda da sociedade.

De acordo com o diretor do Lar, Valdomiro Aguirre, atualmente 31 idosos estão na unidade. Eles recebem diversos tipos de atendimentos. O gasto com os idosos, segundo o diretor, é elevado, por isso que, além do apoio do poder público, a entidade sempre conta com a parceria da sociedade.

Além dos diversos atendimentos, os idosos participam de festas. No próximo mês, por exemplo, já tem duas agendas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews

VEJA MAIS