RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Auxílio gás será destinado às famílias do CadÚnico

O governo utilizará a estrutura do Auxílio Brasil para fazer os pagamentos

Por Redação
23/11/2021 • 16h30
Compartilhar

A nova lei está publicada no Diário Oficial da União e vem ao encontro do impacto no orçamento familiar ao comprar um botijão de gás. Desde o início deste ano o gás de cozinha já aumentou mais de 30%. O valor do auxílio a ser repassado para as famílias será estabelecido pelo SLP (Sistema de Levantamento de Preços) da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), levando em consideração o preço do botijão nos últimos seis meses.

O programa é destinado às famílias com renda familiar mensal por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo, ou que morem na mesma casa de quem recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

O governo utilizará a estrutura do Auxílio Brasil para fazer os pagamentos do auxílio gás. A operacionalização do programa social deverá ser feita pela Caixa Econômica Federal.

Famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência, e mulheres responsáveis pela família, terão preferência para receber o benefício. Para a população, o auxílio já era uma súplica, diante do preço do botijão que assusta.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas