RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de junho

Cachorrinha Caramelo é abandonada com filhotes no Montanini

A cachorrinha e os filhotes estão em um terreno baldio em uma pequena caixa de papelão

Por Israrel Espíndola
23/05/2024 • 09h16
Compartilhar

Uma cachorrinha, chamada de Caramelo, foi abandonada com filhotes no relento, no bairro Montanini. Ela está magra e nervosa e os filhotes nasceram a uma semana.

A cachorrinha e os filhotes estão em um terreno baldio e em uma pequena caixa de papelão. A dona de casa Tainara de Souza contou que o animal apareceu na região.

Ela disse ainda que eram cinco filhotes, mas dois deles sumiram. “Não sabemos se os filhotes foram devorados por outros animais ou alguém passou por aqui e levou eles embora”, contou.

JPNEWS: BANNER FAMÍLIA É TUDO 14.05 A 23.12.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os vizinhos não conseguem abrigar mãe e os filhotes porque já tem seus pets. Eles se mobilizam para dar água e comida, mas os animais precisam de vacinação.

Vale ressaltar que o abandono de animais é crime desde 1998, de acordo com a lei federal 9.605/98. A pena reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de cão ou gato.

O bairro Montanini é afastado da área Central de Três Lagoas, com bastantes terrenos baldios, e por isso, animais são abandonados com frequência no bairro, segundo os moradores.

Veja na reportagem abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas