Três Lagoas, 09 de dezembro
27º C
(67) 99229-0519

Câmara e rede de apoio avançam na criação do Plano Municipal para Primeira Infância

Atualmente, apenas 11 municípios brasileiros contam com este instrumento

Por Da redação
24/11/2021 • 18h16
Compartilhar

O presidente da Câmara, Doutor Cassiano Maia, e o vereador Marcus Bazé realizaram mais uma reunião, na manhã desta quarta-feira (24), com integrantes de órgãos que atuam na proteção e atendimento à primeira infância, para discutir um cronograma para avançar na elaboração e aprovação do Plano Municipal para a faixa etária.

Atualmente, apenas 11 municípios brasileiros contam com este instrumento, o qual define toda a política pública para atendimento, proteção e promoção de garantias e benefícios a crianças de zero a seis anos. O objetivo, segundo o presidente da Câmara, é concretizar o plano, de forma a ainda ser um parâmetro para outros municípios do Estado.

Junto aos participantes, ficaram definidos os próximos passos, que serão oficializar as redes nacional e estadual sobre a iniciativa da Câmara em reunir os setores com a intenção de elaborar o plano, ainda em novembro. Para dezembro, a agenda já inclui a criação da comissão para isso e a articulação com entidades do terceiro setor, órgãos públicos, entre outros, para designação dos representantes e para dar início ao projeto.

JPNEWS: BANNER UNIGRAN CONTRATO 30785 DE 26.10.21 A 25.10.2022
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste período, também ficou acordado, que os integrantes iniciarão o levantamento de dados sobre a primeira infância no município, com objetivo de fazer um diagnóstico bastante preciso sobre o setor.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews