TRÊS LAGOAS

Três Lagoas, 05 de agosto(67) 99229-0519
JPNEWS: CMTL AGOSTO PI 1524

Comarca de Três Lagoas realiza 39 adoções tardias

Em três anos foram realizadas 67 adoções na comarca de Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
03/12/2018 • 06h26
Compartilhar

A comarca de Três Lagoas conseguiu obter sucesso em 100% nos processos judiciais de adoções de crianças e adolescentes mais velhas, algo difícil de se atingir no Brasil.

Segundo dados do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), no período de 2015 a agosto de 2018, foram realizadas na comarca de Três Lagoas 67 adoções. Deste total, 39 foram adoções tardias de crianças a partir de quatro até 17 anos. Neste montante também estão inclusos grupos de irmãos, com experiências realizada pela equipe de Três Lagoas, de inserção de até quatro irmãos em uma família.

Este foi o caso de Rosângela Aparecida Cardoso, 36 anos, mãe de duas irmãs de 14 e 7 anos que estavam em unidades de acolhimento em Três Lagoas. Hoje elas moram e Birigui (SP), onde vivem também com o pai Antoni Cardolo Junior, 49 anos.

Segundo a assistente social do Fórum da comarca de Três Lagoas, Elisangela Facirolli do Nascimento, ainda há alguns adolescentes e crianças maiores de três anos em acolhimento na cidade. Contudo, todos os processos abertos para adoções tardias têm sucesso e a criança continua na família, sem as devoluções que, infelizmente, muitas vezes acontecem.

De acordo com Elisangela, a equipe multidisciplinar do Fórum realiza um trabalho diferenciado, com o apoio do juiz diretor do Foro, Rodrigo Pedrini Marcos, e do Poder Judiciário de MS, que incentiva todas as ações, inclusive custeando o deslocamento a outros municípios e estados na busca de pais para adotarem as crianças da cidade.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas

VEJA MAIS