RÁDIOS
Três Lagoas, 21 de janeiro
30º C

'Maioria dos pacientes que vai à UPA está com sintomas gripais', diz coordenadora

Em média, 400 pessoas passam diariamente pela unidade, que não realiza teste de Covid

Por Ana Cristina Santos
05/01/2022 • 10h11
Compartilhar

A coordenadora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Lagoas, Lilian Corazza, participou do RCN Notícias desta quarta-feira (5) para falar sobre o atendimento no local. A coordenadora fez questão de tranquilizar a população e informou que a maioria dos pacientes que está indo em busca de atendimento na UPA é pessoas que estão com sintomas gripais e não com Covid.

Nesta semana um funcionário da unidade gravou um vídeo mostrando a superlotação no local e dizia que muitos pacientes estavam com suspeita de Covid. A coordenadora esclareceu que isso não procede, pois na UPA não é feito teste de Covid, a não ser em pacientes que estão internados na unidade.

Lilian disse que houve um aumento de pessoas na UPA, mas a maioria com sintomas gripais leves. Isso, segundo ela, já era esperado. Desde dezembro informou que houve um aumento de pessoas procurando a unidade com sintomas de gripe.

JPNEWS: BANNER ESTOQUE C 38031 E 11.11.21 A 10.11.22
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em média, 400 pessoas passam diariamente pela UPA. Na segunda-feira (3), quando o vídeo foi gravado, mais de 500 pacientes foram atendidos no local.

Confira a entrevista completa:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews