RÁDIOS
Três Lagoas, 15 de julho

Dia D vai vacinar mais de 4,5 mil adolescentes contra Covid

Dia 7, a escola Afonso Pena será local para Dia D de vacinação

Por Tatiane Simon
04/12/2021 • 14h55
Compartilhar

A escola estadual Afonso Pena, em Três Lagoas, servirá de ponto para o Dia D da campanha “Aluno inteligente Confia na Ciência – Vacine-se”, que visa imunizar alunos de 12 a 17 anos de idade contra a Covid-19. Ao menos 4,5 mil adolescentes devem ser vacinados com a segunda dose. A ação será na terça-feira (7) das 8h às 20h e é uma campanha do Governo do Estado e quer aumentar a cobertura vacinal entre os mais jovens.

Conforme o vacinômetro, a expectativa era de imunizar 10.837 adolescentes. Mais de 10,4 mil receberam a 1ª dose da vacina Pfizer. No entanto, somente 5,9 mil voltaram para tomar a 2ª dose.  Em Três Lagoas, mais de 13 mil pessoas não completaram o esquema vacinal. 

ÔMICRON

A vacinação se torna ainda mais necessária pelo fato de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) confirmar três casos de pacientes com Covid-19 contaminados pela variante Ômicron no Estado vizinho - São Paulo. A mutação é a mais recente variante do novo Coronavírus e que já se espalha pelo mundo. Os casos foram em pessoas recém chegadas de viagens internacionais. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas