Três Lagoas, 22 de setembro
28º C
(67) 99229-0519

Hemosul de Três Lagoas precisa reforçar estoque de sangue fator Rh negativo

A unidade atende de segunda à sexta-feira, das 7h às 12h

Por Daiana Oliveira
14/09/2021 • 09h33
Compartilhar

Embora o Hemosul de Três Lagoas esteja com o estoque de sangue bem abastecido, toda doação é sempre válida e pode ajudar uma vida. De acordo com a coordenadora da unidade, Karine Barros, o estoque de sangue na unidade costuma ser baixo dos fatores RH negativo, A, B, AB e O negativo

“Geralmente temos baixa no estoque deste tipo de sangue, mas todas as doações são sempre bem-vindas”, diz a coordenadora. Três Lagoas vai na contramão de outras cidades do Mato Grosso do Sul em relação ao estoque abastecido.

“Estamos numa situação atípica das demais cidades, nosso estoque, graças a Deus, está bom, inclusive estamos mandando bolsas de sangue para abastecer o Hemosul coordenador, em Campo Grande”, pontua Karine.  

FATOS CURIOSOS

Já houve situações na cidade de noivos pedirem, aos padrinhos, como um dos presentes, que fizessem doações de sangue bem como, casos de aniversariantes fazer o mesmo pedido aos seus convidados.

“Isto ajuda muito o Hemosul e quem quiser vir em multirão, podem vir, a gente só pede que façam o agendamento prévio para que possamos nos organizar”, diz Karine.

O agendamento pode ser feito através do 3522-7959. O Hemosul atende de segunda à sexta-feira, das 7h às 12h e está localizado à rua Manoel Rodrigues Artez, 520, no Jardim Primaveril.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews

VEJA MAIS