RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Dona de casa faz campanha pedindo por doações de medula óssea para transplante do pai

O três-lagoense, Reinaldo Moraes, está enfrentando um câncer na medula e precisa encontrar um doador compatível para ser transplantado

Por Redação
25/05/2022 • 12h31
Compartilhar

O três-lagoense, Reinaldo Moraes, está enfrentando um câncer na medula e precisa encontrar um doador compatível para ser transplantado. A filha dele tem feito um trabalho nas redes sociais incentivando mais moradores a se cadastrarem no hemosul da cidade.

Ele convive há dois anos com a doença, no enfrentamento ele lida com uma rotina que o limita. O borracheiro já não exerce mais a profissão e tá tentando se aposentar, sem condições pra trabalhar, ele tem sobrevivido graças a doações de amigos e familiares.

Para se tornar um doador de medula óssea, o primeiro passo é se cadastrar no hemosul , pra isso, precisa atender alguns critérios entre eles, ter entre 18 e 35 anos, boa saúde e não apresentar doenças como as infecciosas ou hematológicas.

Confira a reportagem completa:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas