RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Drive-thru vacina contra Influenza em 3 pontos hoje em Três Lagoas

Imunização contra gripe Influenza está autorizada para toda população

Por Tatiane Simon
25/06/2022 • 09h00
Compartilhar

Sábado será dia de vacinação contra gripe Inlfuenza em formato de drive-thru em três pontos de Três Lagoas. Esta é mais uma tentativa de alavancar a cobertura vacinal entre os três-lagoenses, que segundo o Setor de Imunização está em 53% no município desde o início da campanha, em abril deste ano. 

O drive-thru será das 8h às 11h nos seguintes locais: Shopping Três Lagoas, localizado na avenida Jamil Jorge Salomão; no quartel do Exército – avenida Capitão Olinto Mancini, 1317, no Centro e no Sindicato Rural  pela entrada na avenida Ranulpho Marques Leal,1850 – Jardim Alvorada.

De acordo com a coordenadora do Setor de Imunização de Três Lagoas, Humberta Azambuja, a expectativa é de vacinar aproximadamente 12 mil moradores nesta mega ação. “Temos em estoque quase 35 mil doses da vacina para atender a população. No entanto, acreditamos que cerca de 4 mil pessoas devam passar em cada um dos três pontos durante as 3 horas de campanha”, explica.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vacina contra a gripe Influenza está, desde segunda-feira (20), liberada para toda a população. Crianças a partir de 6 meses de idade podem receber a imunização. No entanto, na ação deste sábado (25), a vacina será aplicada em crianças com mais de 10 anos.

PEDESTRES

Apesar de a ação ser em formato de drive-thru, que originalmente, atende quem chega de veículo, moradores que forem aos pontos de vacinação a pé também serão atendidos.

Isso porque a Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizará uma estrutura no drive-thru em cada local para atendimento dos pedestres que desejam ser imunizados. Em cada local, terá um atendimento próximo a quem chega de automóvel.

DOCUMENTO

Para receber o imunizante é necessário apresentar documento oficial com foto ou, no caso de crianças, certidão de nascimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas