RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Em Três Lagoas, menos de 10% das crianças foram vacinadas contra a Covid 19

De acordo com especialistas, muitos pais ainda possuem medo dos efeitos adversos da vacina

Por Redação
27/01/2022 • 13h21
Compartilhar

Há mais de 10 dias que Três Lagoas vem vacinando crianças contra a Covid-19. O município já recebeu mais de mil doses de vacinas e por enquanto, a busca tem sido abaixo da esperada pela saúde.

Menos de 10% das crianças com mais de 5 anos de idade receberam a primeira dose da vacina contra a Covid em Três Lagoas. O número representa apenas 1.213 crianças. A expectativa é de imunizar 12.867. De acordo com especialistas, muitos pais ainda possuem medo dos efeitos adversos da vacina e isso tem distanciado as crianças da busca pelo imunizante.

A baixa adesão por parte deste grupo não é uma exclusividade do município. Um levantamento divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde mostrou que Mato Grosso do Sul possui 301.026 crianças com faixa etária de 5 a 11 anos de idade, aptas a se vacinarem. Deste universo, apenas 19 mil se vacinaram, uma fatia que representa 15% do público infantil.

Confira nossa reportagem completa:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas