RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Escola Fernando Corrêa tem aluna em 1º lugar em medicina e mais 28 aprovados em vestibulares

Mesmo em meio à pandemia, escola pública de Três Lagoas comemora recorde de aprovações na UFMS, Unesp e Aems.

Por Kelly Martins
16/02/2022 • 13h44
Compartilhar

A Escola Estadual Fernando Corrêa, localizada na rua João Carrato, no Bairro Lapa, no município de Três Lagoas, comemora o recorde de aprovações em vestibulares de estudantes. Até o momento são 29 alunos aprovados em vestibulares, conforme uma lista divulgada pela unidade de ensino. A estudante Jayanne dos Santos Vieira foi aprovada em 1ª lugar no curso de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), um dos cursos mais concorridos em Três Lagoas. A aluna Ana Clara Brito Freitas também ganha destaque entre os aprovados para medicina.

Na lista também há alunos aprovados para a Universida Estadual Paulista (Unesp), nos cursos de engenharia elétrica, engenharia mecânica e zootecnia. Também pela UFMS, nos cursos de medicina, direito, administração, letras, história, engenharia civil, sistemas de informação, ciências sociais e enfermagem. Ainda pela AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas), nos cursos de psicologia, engenharia da produção, ondotologia, agronomia, administração e arquitetura.

Aluna Jayanne dos Santos foi aprovada em 1º lugar em medicina na UFMS.

A escola pública conta, em média, com mais de 1,1 mil alunos matriculados e é uma das mais tradicionais da cidade. De acordo com a diretora da escola, Sônia Maria Teresinha Barbosa, a excelência do ensino da unidade escolar já perdura há décadas. “Não apenas nas aprovações em vestibulares, como também nas avaliações externas, como o SAEB, de forma que não é à toa que hoje a escola integra o programa internacional Escolas2030, como uma das referências do país”.

A representante do programa global Escolas2030, Lucy Nakamura, faz ressalva: “faz-se necessário ressaltar que, para se chegar a esses resultados exitosos, há todo um trabalho ano após ano, em que a gestão desenvolve a metodologia de corresponsabilização da aprendizagem desde o Ensino Fundamental junto a todos os segmentos da comunidade escolar”. E a coordenadora Tays Fonseca completa: “os estudantes e os professores são os sujeitos centrais da aprendizagem na sala de aula, portanto, devemos destacar todos os docentes, que atuam desde o Ensino Fundamental ao Médio”.

A diretora adjunta, Selma França Vieira destaca “a importância e o orgulho que temos em promover uma Educação de qualidade dentro da escola pública”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas