RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de junho

Lixo descartado de forma errada agride o meio ambiente entorno da Lagoa Maior

Na Lagoa Maior, há uma lixeira a cada 50 metros e, mesmo assim, lixos são jogados no chão

Por Israrel Espíndola
21/05/2024 • 12h45
Compartilhar

Toda segunda-feira os agentes de limpeza trabalham dobrado para limpar o entorno da Lagoa Maior, isso porque o local sofre com os resíduos que são descartados de forma errada e acabam poluindo o Meio Ambiente.

Por ser o cartão postal de Três Lagoas, o local recebe a visita de centenas de pessoas, e o número de visitantes dobra aos finais de semana. No entanto, sobra lixo de todas as formas, como copo descartável, garrafas pet, coco e vários outros objetos.

Para a diretora da Secretaria de Meio Ambiente, Maysa Costa, é falta de educação por parte dos visitantes. “Na Lagoa Maior é um lugar onde tem bastante fluxo de pessoas, portanto, a possibilidade de descarte de resíduos é maior. Então, a gente pede colaboração da população”, explicou.

JPNEWS: BANNER FESTIVAL BEER EM BLUES 14/05 A 06.07.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Lagoa Maior o problema é de comportamento e educação, isso porque no local existe uma lixeira a cada 50 metros. Além dos cestos, exclusivos, para dejetos recicláveis que estão espalhados no entorno da lagoa.

As consequências do lixo descartado são imediatas. Constantemente, animais que têm a Lagoa Maior como moradia e acabam se enroscando com esses dejetos e muitos deles morrem. Na semana passada um pato acabou morrendo.

A segunda Lagoa, que está em processo de revitalização também sofre com os problemas do descarte errado do lixo. As coisas ficam ainda pior porque o local ainda recebe todos os dejetos quem vêm da água da chuva.

A Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio tem intensificado às ações para conter essa agressão ao Meio Ambiente e pede a colaboração da população, como pontuou a diretora Maysa Costa.

Veja na reportagem abaixo: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas