RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Matrícula e pré matrícula na rede municipal se encerram no dia 22 de dezembro

A pré-matrícula para novos alunos terá a segunda etapa de 4 a 28 de janeiro a e terceira etapa e a partir de 1 de fevereiro

Por Redação
07/12/2021 • 11h09
Compartilhar

A Secretaria de Educação, escolas e centros de educação infantil de Três Lagoas já estão recebendo as rematrículas e pré-matrículas.

As rematrículas podem ser feitas na mesma unidade em que o estudante já está matriculado, o período é do dia 1 de dezembro até o dia 22 de dezembro.

A pré-matrícula para novos alunos terá a segunda etapa de 4 a 28 de janeiro a e terceira etapa e a partir de 1 de fevereiro. Mesmo para quem fará o procedimento virtual, através do link treslagoas.ms.gov.br/matriculareme2022, precisa ir até a unidade escolar depois.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Diretora da Central de Matrículas, Neuraci Vasconcelos, atualmente a rede municipal está com 16.200 alunos, o número representa uma queda de 500 alunos matriculados com o retorno das aulas presenciais após o pico de pandemia da Covid-19. Para 2022, a expectativa é que estejam matriculados, pelo menos, 16.700 estudantes.

Neuraci, conta que para os alunos que não estão na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação realiza a busca ativa. Até porque, o responsável pode ser penalizado, se não houver justifica plausível para a crianças, com idade igual ou superior a 4 anos de idade, estar fora da escola.

Confira a reportagem completa:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas