RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de junho

Novembro Azul: postos de saúde realizaram ações para homens em Três Lagoas

Homens participaram de palestras e receberam atendimento médico

Por Sidney Cardoso
20/11/2023 • 10h54
Compartilhar

Em Três Lagoas, quatro postos de saúde estiveram de plantão neste sábado (18), exclusivamente para atender o público masculino. As ações que foram realizadas fazem parte da campanha Novembro Azul.

Os homens participaram de palestras e receberam atendimento médico. Mas essas ações são um desafio. De acordo com profissionais de saúde, o preconceito masculino em procurar exames preventivos ainda é um grande obstáculo.

Segundo estudos, no Brasil, o câncer de próstata é responsável por quase 29% das mortes de homens que desenvolvem neoplasias malignas, o que podem ser diminuídas com diagnóstico precoce e exame preventivo.

JPNEWS: BANNER FAMÍLIA É TUDO 14.05 A 23.12.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novembro Azul é uma campanha realizada no mundo inteiro durante todo o mês de novembro, visando conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.  

Saiba mais na reportagem abaixo: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas