RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Três Lagoas, 17 de agosto

Ela disputará o maior cargo político do Brasil

Uns podem gostar ou não, mas precisam respeitar a trajetória política da senadora Simone Tebet

Por Da redação
30/07/2022 • 07h28
Compartilhar

ENCONTRO
O ex-governador e pré-candidato ao governo do Estado, André Puccinelli (MDB), estará em Três Lagoas neste sábado para participar de reuniões políticas lideradas pelo ex-vereador Luiz Akira, filho do prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo. Ambos apoiam Puccinelli.

CHAPA FEMININA
Às vésperas da convenção do MDB realizada nesta semana, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) declinou do convite para compor a chapa com a emedebista Simone Tebet.  Com a desistência do tucano, o Cidadania que faz parte da federação, deve indicar a senadora Eliziane Gama (MA). Caso seja confirmada, será a primeira disputa de uma eleição presidenciável no país em chapa formada somente por mulheres.

FEITO
Uns podem gostar ou não, mas precisam respeitar a trajetória política da senadora Simone Tebet, que vem quebrando barreiras e conquistando espaços que apenas seu pai, o saudoso senador Ramez Tebet conseguiu. E agora com um feito maior, o de disputar a Presidência da República. Para isso, é preciso ter muita bagagem e poder de convencimento. Isso, Tebet tem de sobra.

NOVO PRESIDENTE
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assumiu nesta semana a presidência do seu partido no lugar de Sérgio de Paula, secretário estadual da Casa Civil. Cogita-se que Sérgio de Paula deve assumir uma vaga no TCE (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, com a aposentadoria do conselheiro Jereson Domingos. Sérgio diz que ir para o TCE é um sonho, mas que não recebeu convite, ainda.

ATESTADO
E o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), está de atestado médico. Guerreiro apresentou quadro de infecção, mas está bem e não está internado. 

RETORNO
Na próxima semana, os vereadores de Três Lagoas retomam os trabalhos no Legislativo. Por ser um ano eleitoral, espera-se que as sessões sejam muito polêmicas. Será preciso muito jogo de cintura por parte do presidente da Casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas Observatório