RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de março

Sexta-feira será marcada pela chegada de uma onda de calor em Três Lagoas

Essa onda de calor elevam as temperaturas em todo o Estado

Por Israel Espíndola
06/08/2021 • 06h03
Compartilhar

A sexta-feira será dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer, em Três Lagoas. A temperatura mínima registrada nesta madrugada foi de 16°C e a máxima será de 29°C.

Mas o final de semana deve marcar a entrada de uma onda de calor em grande parte do país e também em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Climatempo, ondas de calor no Brasil estão relacionadas à atuação de massas de ar quente e seco. A falta de chuva eleva as temperaturas e derruba os níveis de umidade relativa do ar.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 15.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A tendência é de dias com temperaturas acima da média climatológica, que começam a subir a partir desta sexta-feira (06), seguindo em rápida elevação no final de semana do dia dos pais e atingindo o pico de calor entre segunda (09) e quinta-feira (12) da próxima semana.

Devido a atuação dessa massa de ar seco e quente, os níveis de umidade relativa do ar tendem a ficar entre 10-30% durante a tarde. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima os níveis devem ficar críticos especialmente nas regiões pantaneira, centro-norte, leste e norte da região sudoeste.

O tempo seco oferece riscos à saúde e também aumenta a chance de incêndios florestais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas