RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Palmeiras conhecidas como 'gueroba' são furtadas de canteiro de avenida

Fato ocorreu em canteiro da avenida Antônio Trajano, em Três Lagoas

Por Kelly Martins
17/11/2021 • 08h02
Compartilhar

Um fato inusitado registrado, em Três Lagoas, chamou a atenção e gerou indignação. Pelo menos três palmeiras nativas do cerrado, mais conhecidas como ‘gueroba’, ‘palmito amargo’, foram cortadas e furtadas do canteiro central da avenida Antônio Trajano, no bairro Morumbi.

O furto das palmeiras seria para a extração da gueroba e possivelmente para consumo. O caso gerou indignação por parte de muitos moradores que acionaram a prefeitura e a Secretaria de Meio Ambiente. O prefeito Ângelo Guerreiro esteve no local e chegou a fazer um vídeo pedindo para que a população denuncie, situações como essa. O suspeito de ter cometido o crime ambiental não foi encontrado.

“Tem um cidadão cortando as nossas gueirovas do canteiro central para poder usufruir do palmito. E eu quero deixar aqui registrado a minha indignação. E a partir do momento que qualquer pessoa observar qualquer suspeito nesse sentido, denuncie. Porque ele tem que ser preso, responder por crime ambiental. Porque é inadmissível”, declarou o prefeito.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas