RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Paranaíba comemora 165 anos

Data será festejada com show gratuito da dupla Maiara e Maraísa no domingo, no Parque de Exposições da cidade

Por Talita Matsushita
02/07/2022 • 08h00
Compartilhar

Paranaíba comemora 165 anos na segunda-feira, 4 de julho. A data será festejada com show gratuito da dupla Maiara e Maraísa no domingo (3) no Parque de Exposições Daniel Martins Ferreira. A prefeitura não anunciou nenhuma solenidade para a data do aniversário.


No último dia 26 foi realizada a 31ª Cavalgada Municipal dando abertura as festividades do aniversário da cidade. O evento contou com mais de 300 animais. 


A concentração foi realizada na Praça da República onde foi montada uma estrutura para receber a população. Desta forma, foram realizadas apresentações com a Banda Municipal Dra. Claudia Robalinho de Queiroz e também a Banda Corpo Musical Militar.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O prefeito Maycol Queiroz se mostrou bem animado com o show de aniversário. “Paranaíba é grande e temos que assegurar a qualidade que o povo merece. Quando eu falo em qualidade, eu digo em todos os setores. Temos asfalto de qualidade, nossa saúde teve avanços e investimentos nunca antes feitos. Investimento em esporte e educação nem se fala”, iniciou o prefeito.


De acordo com o chefe do Executivo, atender a população e dar alegria ao povo de Paranaíba tem sido sua alegria. “Estou feliz de ser prefeito e poder comemorar o aniversário de nossa cidade, não poderia ser diferente e trouxemos o que tem de melhor no sertanejo. É um grande show, são duas grandes artistas e Paranaíba merece”, comemorou Maycol Queiroz.


HISTÓRIA


Conhecida como a “Capital do Bolsão”, a cidade foi povoada por índios e tempos depois, por volta de 1.700, colonizada por famílias vindas de Minas Gerais, Sant’Ana do Paranaíba firmou-se às margens do rio Ariranha.


A cidade foi elevada a município em 1857 e inicialmente denominada “Sant’Ana do Paranaíba”, em homenagem à padroeira da cidade.


Atualmente, o município é referência no agronegócio, além de ser polo universitário da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). 
O município está localizado no sul da região Centro-Oeste do Brasil, à Leste de Mato Grosso do Sul (Microrregião de Paranaíba). Possui cerca de 42.276 habitantes, segundo estimativa feita pelo IBGE neste ano.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas