RÁDIOS
Três Lagoas, 22 de abril

Parte do Imposto de Renda pode ser destinado para entidades de Três Lagoas

A entrega da declaração do Imposto de Renda começa na segunda quinzena de março

Por Sidney Cardoso e Ana Cristina Santos
23/02/2024 • 11h46
Compartilhar

Próximo ao período de entrega das declarações de Imposto de Renda, a Prefeitura de Três Lagoas, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), destacou a importância de direcionar parte do imposto devido para entidades que trabalham em prol do bem-estar e desenvolvimento das crianças e adolescentes do município.  

Ao realizar a declaração do imposto de renda, os contribuintes têm a oportunidade de escolher para onde parte do valor devido será destinado. De acordo com o CMDCA, houve uma alteração no sistema de declaração do Imposto de Renda, o que facilitou o processo para as pessoas que querem destinar parte do valor para as instituições.

A entrega da declaração do Imposto de Renda começa na segunda quinzena de março. Segundo o CMDCA, o valor destinado para os conselhos vai para uma conta específica e são revertidos, exclusivamente, para demandas relacionadas as crianças, adolescentes e idosos.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O CMDCA reforçou, também que, 3% do montante da declaração pode ser destinado para as entidades. E o número de declarações destinadas para Três Lagoas ainda é baixa e poderia ajudar a melhorar vários setores, como por exemplo, o setor da Saúde, que já foi beneficiado com investimentos de declarações nos anos anteriores.

Confira na reportagem abaixo: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas