RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de fevereiro

PM orienta contra crimes de importunação sexual no carnaval em Três Lagoas

Em casos de importunação sexual durante a folia, denuncie no 190 da Polícia Militar

Por Sidney Cardoso
09/02/2024 • 09h48
Compartilhar

Pesquisas apontam que milhares de mulheres já passaram por algum tipo de importunação sexual nos dias de folia no carnaval. Pensando nisso, o 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas informou como atuará para combater esse tipo crime e garantir a diversão dos foliões.

Segundo o aspirante a oficial e coordenador do Promuse (Programa Mulher Segura) da Polícia Militar, Pedro Cardoso, “a mulher que se sentir afetada sem o consentimento, como um abraço, uma passada de mão ou cantada desconfortável, ela deve ligar no telefone 190, para que o autor seja penalizado”, explicou.

Ainda de acordo com Cardoso, durante o carnaval haverá policiamento ostensivo com todo o efetivo da Polícia Militar, em Três Lagoas e Selvíria. “A Polícia Militar atuará de maneira incisiva na intenção de proteger o cidadão de bem que procura curtir as festas de carnaval”, ressaltou.

Confira na entrevista abaixo: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas