RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de maio

Prefeitura de Três Lagoas pede conscientização da população para manter bueiros limpos

Descarte inadequado de lixo tem causado entupimento nas 'bocas de lobo'

Por Redação JPNews
13/05/2024 • 09h54
Compartilhar

Três Lagoas enfrenta um desafio persistente todos os anos. Moradores de diversos bairros descartam lixo e folhas de árvores dentro de bueiros, causando entupimento e atrapalhando a drenagem de águas pluviais.

O Departamento de Serviços Públicos (DSP) da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) realiza regularmente a limpeza das 'bocas de lobo', essenciais para o escoamento adequado das águas pluviais. No entanto, o trabalho desses profissionais é prejudicado quando os bueiros estão obstruídos por resíduos sólidos, como embalagens plásticas, garrafas PET, folhas de árvores e até mesmo restos de móveis.

A prefeitura enfatiza a importância do descarte responsável destes resíduos e busca soluções para os problemas de alagamento por meio de investimentos em infraestrutura. No entanto, para que esses esforços sejam eficazes, é fundamental que cada cidadão assuma a responsabilidade pelo destino adequado do lixo.

Além de aumentar o risco de enchentes e alagamentos, o descarte de lixo nos bueiros contribui para a propagação de doenças e a proliferação de insetos, afetando diretamente a saúde e o bem-estar dos moradores.

*Com informações da Prefeitura de Três Lagoas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas