RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Prefeitura lança projeto de redução de impostos

Projeto Fortalece Três Lagoas foi apresentado pelo prefeito aos empresários

Por Ana Cristina Santos
02/12/2021 • 06h00
Compartilhar

Nesta semana o prefeito Ângelo Guerreiro se reuniu com representantes de entidades para lançar o Projeto Fortalece Três Lagoas, que consiste na redução de impostos municipais.

Entre os impostos que terão redução estão: o Alvará de funcionamento e o Alvará da Vigilância Sanitária, com redução de 20%, cada.  Também está prevista redução de 5% para 3% do ISSQN para obras comerciais, e de 5% para 3% do ISSQN para o Programa Casa Verde Amarela. Além disso, vai haver isenção total do ITBI para imóveis do Programa Casa Verde Amarela e não haverá aumento de IPTU em 2022.

A prefeitura vai criar ainda um programa de revisão e parcelamento de dívidas acumuladas com o município e de regularização de imóveis. Uma comissão será instituída para discutir a redução burocrática para obtenção do Alvará da Vigilância Sanitária e do Meio Ambiente.

O presidente da Associação Comercial, Fernando Jurado, disse que as conversas entre as entidades e a prefeitura começaram em março, e agora saiu o resultado das tratativas. Para ele, esse projeto é muito importante para diminuição dos impostos e da burocracia, fruto de um trabalho de reivindicação da Aliança de Entidades, formada pela ACITL, AJE, ABRASEL, APETL, Integra Costa Leste e Sindicato Rural de Três Lagoas.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas