RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Presidente da APETL fala sobre Romaria Naútica que ocorrerá em Três Lagoas

Evento é em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes e será no Rio Sucuriú

Por Any Galvão
21/03/2024 • 10h52
Compartilhar

Nesta quinta-feira (21), o presidente da Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL), Júlio Roberto, participou do programa RCN Notícias, da TVC HD, Canal 13.1, para falar sobre um evento a ser realizado.

No dia 23 de março, será realizada a 4ª Romaria Náutica, um evento em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, no Rio Sucuriú, em Três Lagoas, a partir das 14h. A romaria já é uma tradição na cidade e terá como ponto de partida o local Praya Resort. O evento é aberto ao público e gratuito.

Os participantes irão fazer um trajeto pelo rio Sucuriú e chegarão até o rancho West Country, por volta de 17h, onde será celebrada uma missa com o padre Rogério Fernandes.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A história envolvendo Nossa Senhora dos Navegantes inicia na época das Cruzadas, quando os portugueses e espanhóis cruzavam o mar Mediterrâneo rumo à Palestina para protegerem os lugares sagrados dos infiéis.

As invocações a Nossa Senhora eram gravadas no próprio casco dos barcos. Quase todos os barcos traziam uma imagem de Nossa Senhora dos Navegantes entalhada na proa dos barcos, com uma lâmpada de fogo, que os marujos nunca deixavam se apagar.

Confira a entrevista abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas