RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de setembro

Presidente de associação destaca ações que ajudam animais em Três Lagoas

A associação depende 100% de doações para manter clínica e comprar ração e medicamentos

Por Sidney Cardoso
24/07/2024 • 13h31
Compartilhar

Em entrevista ao programa RCN Notícias, desta quarta-feira (24), a presidente da Associação Três Lagoas Por Animais Amor, Bruna Rodrigues, falou das ações voluntárias da população que ajudam animais de rua, na cidade.

A associação surgiu através de duas amigas que decidiram ajudar os animais que necessitam. Segundo Bruna Rodrigues, hoje, a associação tem CNPJ, mas depende 100% de doação das pessoas para manter a clínica e comprar ração e medicamentos.

“Não temos apoio da prefeitura. Dependemos 100% das doações. Não ganhamos por isso. É um trabalho 100% voluntário. O que levou a gente a encabeçar esse projeto foi a paixão por eles [animais]”, explicou a presidente da associação, Bruna.

JPNEWS:  BANNER SEGOV PI 724 COMUNIART DETRAN SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO  880X250PX
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Bruna, umas das principais problemáticas em relação aos animais em Três Lagoas é a questão do abandono. "Os animais se procriam e ficam soltos pelas ruas. “Precisamos focar na castração para ver se diminui, porque acabar não vai”, pontuou.  

Atualmente, a Prefeitura de Três Lagoas oferece vários serviços gratuitos como o de castração para cães e gatos, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que tem um trailer que atende, também, nos bairros da cidade.

“Mas, o CCZ não faz a castração de animais abandonados, e quando faz é com muita burocracia. O animal de rua não é fácil igual o animal que fica dentro de casa. Precisa de todo um procedimento.”, explicou Bruna.

Nesta semana, foi publicado no Diário Oficial, que a Prefeitura abriu licitação para a contratação de uma empresa que vai construir um cemitério para animais, em Três Lagoas, que vai funcionar atrás do Cemitério Municipal.  

No entanto, para a presidente da associação essa não será a melhor solução para cuidar dos animais, e sim, a construção de um hospital público."Eu acho que não é viável. Porque o valor que será gasto fazendo esse cemitério poderiam fazer o hospital que vai ser bem melhor. Depois que os animais morrem, já tem uma empresa que recolhe", afirmou Bruna. 

Veja mais na entrevista abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas