RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Presidente do Sicredi fala sobre prestação de contas e nova agência em Três Lagoas

Sicredi União MS tem, aproximadamente, 7 mil associados em Três Lagoas

Por Sidney Cardoso
28/02/2024 • 17h34
Compartilhar

O programa RCN Notícias, desta quarta-feira (28), recebeu o presidente reeleito do Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia e presidente da OCB/MS Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul, Celso Ramos Regis.

Celso falou sobre a assembleia para prestação de contas da cooperativa Sicredi, que aconteceu, nesta terça-feira (28), em Três Lagoas. “O cooperativismo como modelo de sociedade econômica tem uma legislação própria e obriga os dirigentes das cooperativas a prestar contas aos donos, que são os próprios associados”, explicou.

A prestação de contas das cooperativas deve acontecer até o final do quarto mês do ano. Nas assembleias são apresentados os planejamentos e tomar por deliberação dos associados os rumos das cooperativas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A legislação e o Banco Central que autorização as cooperativas a atuarem em determinado município. Segundo Celso, a cooperativa do Sicredi tem atuação em Corumbá, Campo Grande e a região do Bolsão – Brasilândia, Selvíria, Água Clara e Três Lagoas.  

“A nossa cooperativa está entregando, praticamente, R$ 130 milhões de resultado direto na conta do associado. Em Três Lagoas, a Sicredi tem, aproximadamente, 7 mil associados”, informou o presidente do Sicredi”, Celso Ramos.

Em 2024, a Sicredi vai inaugurar uma nova agência na avenida Clodoaldo Garcia. A Sicredi tem, aproximadamente, 122 mil associados, nos estados de Mato Grosso do Sul, Tocantins e Bahia.

Confira na entrevista abaixo: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas