RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de junho

Programa gratuito ajuda três-lagoenses a pararem de fumar

Somente nos quatros primeiros meses do ano, o Programa Municipal de Controle de Tabagismo atendeu 87 pacientes

Por Redação
23/06/2022 • 13h25
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oferece tratamento do tabagismo para quem desejam parar de fumar. Somente nos quatros primeiros meses do ano, o Programa Municipal de Controle de Tabagismo atendeu 87 pacientes, dentre esses, 55 mulheres e 32 são homens, sendo que 34 dos pacientes conseguiram parar de fumar.

A taxa de adesão ao tratamento é de 54,93%, desse percentual, 47,89% conseguiram parar de fumar e 85,92% dos que iniciaram o tratamento, precisaram do auxílio de medicação, no entanto alguns conseguem êxito só com a mudança de comportamento e com a terapia com a psicóloga.

Por meio deste programa, o tratamento é realizado por profissionais de saúde e composto de uma avaliação individual, consultas e sessões de grupo de apoio com orientações de como resistir e deixar de fumar  e, principalmente, como viver sem produtos derivados de tabaco.

Confira a reportagem completa:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews