RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de julho

Rede municipal de ensino contrata estagiários para acompanhamento de alunos especiais

Interessados devem procurar a sede da Semec para realizarem inscrição

Por Daiana Oliveira
16/11/2021 • 15h15
Compartilhar

A rede municipal de ensino de Três Lagoas está contratando estagiários para compor a equipe de cuidadores de alunos especiais nas escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) do município.

Embora a rede municipal de ensino já tenha profissionais disponíveis para realizar acompanhamento específico aos alunos matriculados, conforme preconiza a lei, com aumento da demanda, atualmente há necessidade de mais contratados para ajudar no processo de cuidado e melhor desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem.

As inscrições estão abertas para alunos graduandos nas áreas de pedagogia, educação física e letras. Quem tiver interesse, pode ir até a sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Todos os inscritos serão submetidos à uma entrevista.

JPNEWS: BANNER FAMÍLIA É TUDO 14.05 A 23.12.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com este retorno 100% das aulas presenciais, a demanda é maior e alguns estudantes estão sem os estagiários. O andamento das inscrições está devagar, por isso fazemos este chamamento”, reforça coordenadora do núcleo de Educação Especial, Mirian Batista Dias.

ATENDIMENTO

Atualmente a rede municipal disponibiliza cerca de 30 profissionais para atender aos 382 alunos com deficiência, embora haja laudo que confirme a deficiência, nem todas as crianças necessitam de uma pessoa para auxiliá-lo em sala de aula, conforma explica a coordenadora do núcleo de Educação Especial.

“Vale lembrar que a responsabilidade do aluno em sala de aula é do professor regente, o estagiário acompanha e dá apoio mediante orientações do professor em sala de aula”, pontua Mirian.

Segundo a coordenadora, os estagiários são destinados às crianças que realmente necessitam de acompanhamento, porque um dos objetivos em sala de aula é trabalhar a autonomia da criança, para que haja melhor desenvolvimento.

“Nosso objetivo é promover a independência, com aqueles alunos que apresentam uma evolução gradativa, e demonstra condições, para isto. Todos os profissionais envolvidos neste processo sempre estão muito atentos aos cuidados necessários”, diz Mirian.

SALAS ESPECIAIS

Atualmente, a rede municipal de ensino conta com oito salas de atendimento educacional especializada disponibilizada pelo Ministério da Educação (MEC), e para este atendimento, existem oito profissionais, legalmente instituídos para realizar o atendimento neste espaço devidamente estruturados.  

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas