RÁDIOS
Três Lagoas, 15 de julho

Segundo dia de operação mais seis foram presos por furto de energia

De seis locais vistoriados, seis tinham esquema de roubo de energia

Por Alfredo Neto
12/11/2021 • 14h00
Compartilhar

Em continuidade no combate ao furto de energia a Elektro e o SIG (Setor de Investigações Gerias) da Polícia Civil, realizaram uma segunda etapa da operação ‘gato na rede’ e dos seis locais vistoriados, os seis haviam esquema de roubo de energia nesta quinta-feira (11) em Três Lagoas.

A operação contou com policiais do SIG. 1ª Delegacia de Polícia Civil que é responsável pela área norte, 2ª DP, responsável pela área leste e rural e 3ª DP responsável pela área sul. Foram fiscalizados quatro imóveis residenciais, um comercial e um rural, em todos os técnicos da Elektro e peritos da polícia civil localizaram ‘gambiarras’, para o furto de energia.

No bairro Parque das Mangueiras um comerciante foi preso após confessar que com ajuda de um desconhecido teria furado a parede, atrás do registro de energia onde foi realizado um desvio do fio de fase que alimenta o comercio, assim evitando que fosse registrado o valor gasto pelo comerciante. Outras quatro casas também foram fiscalizadas e encontrado irregularidades para o crime de furto de energia.

Na área rural, mais precisamente as margens do rio Sucuriú, os policiais e técnicos da Elektro localizaram uma ligação direta entre o transformador de energia e à vários equipamentos de serralheria. Todos os envolvidos foram levados para às respectivas delegacias, que são responsáveis pelas investigações de cada região, onde houve o crime e após prestarem depoimento e serem autuados, foram liberados para responder pelo crime em liberdade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas