RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Simone Tebet é cotada para Ministério de Justiça e Segurança Pública

Com a indicação de Flávio Dino ao STF, Simone entrou no radar para assumir o posto do ministro

Por Ana Cristina Santos
02/12/2023 • 09h15
Compartilhar

Ministério

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), é cotada para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública com a saída de Flávio Dino, indicado nesta semana ao Supremo Tribunal Federal (STF). À imprensa a ministra disse que não foi sondada e nem convidada para a pasta. Segundo ela, “não é o momento” de debater o assunto. Advogada de formação, o nome de Tebet passou a ser considerado pelo presidente Lula (PT) após a indicação de Dino. Um dos objetivos seria tentar diminuir as críticas feitas ao governo pela redução da participação feminina no STF.

Nacional

O PSDB definiu sua nova Executiva Nacional nesta semana. O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, foi eleito tesoureiro do partido para o mandato até 2025. O governador Eduardo Riedel assumiu a vice-presidência da sigla em conjunto com outros seis colegas de partido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas