Um homem, suspeito de praticar um roubo no dia 26 de junho, na Praça dos Ferroviários, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Três Lagoas, foi preso, nesta terça-feira (13), por policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia Civil.
O crime teria ocorrido quando a vítima estava na praça e, aproveitando a falta de movimentação no local, o suspeito anunciou o roubo e pegou o celular dela, fugindo em direção ao bairro Guanabara.
Após as investigações, os policiais identificaram o suspeito, que foi preso e levado para a 3ª DP. Em depoimento, o homem confessou que, após roubar o celular, percebeu que dentro da capinha de proteção havia um cartão de crédito. Ele disse ter utilizado o cartão para fazer compras via sistema de aproximação até o bloqueio do limite, e depois disso, quebrou o cartão e jogou no lixo.
Questionado sobre o celular, o suspeito alegou ser usuário de drogas e afirmou ter trocado o aparelho por crack, em uma boca de fumo. Ele foi preso e encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da justiça.
A polícia alerta a população para evitar deixar aparelhos celulares à vista de estranhos e nunca armazenar cartões bancários, especialmente os de aproximação, junto com o celular. Estelionatários também têm se beneficiado dos cartões de aproximação, utilizando aplicativos conectados via Bluetooth para realizar transferências ou pagamentos enquanto as vítimas estão desatentas.