RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Suzano abre inscrições para curso de operador de máquinas florestais

Serão 30 vagas ofertadas por meio da empresa em parceria com o Senai

Por Redação
03/09/2021 • 17h10
Compartilhar

A fábrica de celulose Suzano abrirá a partir de segunda-feira (6) inscrições para o curso de Operadora e Operador de Máquinas Florestais, com 30 vagas para o município de Água Clara. A formação faz parte do Programa Cultivar da empresa, realizado em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), com o objetivo de promover o desenvolvimento social contínuo nas comunidades em que mantém operações.

As inscrições seguem abertas até o dia 21 de setembro para todas as pessoas interessadas e deverão ser feitas gratuitamente pela internet, na página do Programa Cultivar da Suzano. Para participar do processo seletivo, candidatos e candidatas precisam atender aos seguintes pré-requisitos: idade mínima de 18 anos, ter Ensino Fundamental completo, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B e disponibilidade para participação integral das aulas.

Após as inscrições, será realizado um processo seletivo que inclui prova online sobre conhecimentos gerais (português e matemática), nos dias 28 e 29 de setembro, e rodada de entrevistas, que deve ocorrer entre os dias 6 e 8 de outubro de 2021. A formação está prevista para iniciar em 15 de outubro de 2021.

Candidatos e candidatas aprovadas na seleção firmarão um contrato de aprendizagem durante todo o período em que estiverem estudando. Serão oferecidos benefícios como: bolsa-auxílio, equipamento de proteção individual (EPI), seguro de vida, uniforme, transporte para as atividades práticas e almoço. O curso será realizado em Água Clara e prevê formação teórica e prática de 180 horas, obedecendo todas as medidas de biossegurança contra o coronavírus.

Esta será a quarta formação promovida pela Suzano neste ano. No primeiro semestre, o programa formou 60 novos operadores/as de Colheita Florestal nos municípios de Ribas do Rio Pardo e Água Clara. Além disso, está em fase de conclusão o curso de formação de Mecânicos e Mecânicas de Máquinas Florestais, com 30 vagas, em Água Clara. “Mesmo com os desafios impostos pela pandemia de Covid-19, conseguimos manter nosso programa de formação e seguir com o nosso compromisso de colaborar com o desenvolvimento sustentável das regiões onde mantemos operações. Somente no ano passado, 103 profissionais qualificados pela Suzano foram disponibilizados ao mercado de trabalho e, agora, com muito orgulho, estamos iniciando mais uma formação em Água Clara”, destaca Ângela Aparecida dos Santos, gerente de Gente e Gestão da Unidade Três Lagoas da Suzano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas