Três Lagoas, 20 de setembro
33º C
(67) 99229-0519

Termômetros registram 4,7°C com sensação térmica de 2°C em Três Lagoas

O dia será de tempo limpo e com pouca nebulosidade as temperaturas caem mais rápido

Por Israel Espíndola
29/07/2021 • 06h03
Compartilhar

A terceira onda frio despencou as temperaturas na Costa Leste. A intensa massa de ar polar que passou a atuar no Sul do país deu início ao que a meteorologia aponta ser a onda de frio mais severa deste ano até o momento chegou a Mato Grosso do Sul ontem (28) e deve se intensificar nesta quinta-feira (29).

Em Três Lagoas, a mínima registrada foi de 4,7°C e sensação térmica de 2°C, a máxima será de 17°C. Houve geada ba madrugada. O dia será de tempo limpo e com pouca nebulosidade as temperaturas caem mais rápido. "A cobertura de nuvens é um importante fator que interfere no aquecimento e no resfriamento do ar durante o dia e também durante a noite, atuando como um regulador da temperatura. Com o céu limpo, as temperaturas tendem ser menores", explica a coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Valesca Fernandes.

Esse fator também influencia nos níveis de umidade relativa do ar que podem atingir valores críticos entre 30-20% em praticamente todas as áreas de Mato Grosso do Sul.  Nestas condições é necessário aumentar a ingestão de líquidos, umidificar ambientes e redobrar atenção com idosos e crianças.

Vale lembrar que a combinação entre temperatura e velocidade do vento, também chamada de sensação térmica, pode potencializar a percepção de frio na pele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews

VEJA MAIS