RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de junho

Três Lagoas adere projeto que visa promover hábitos saudáveis da população

Ao todo, 18 multiprofissionais compõem a equipe de servidores do programa e-Multi

Por Redação JPNews
22/05/2024 • 08h53
Compartilhar

Desde março deste ano, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aderiu ao Programa Equipe multiprofissional – e-Multi. O projeto consiste em um grupo de diversos profissionais da área da saúde que atuam nas Unidades de Saúde da Família (USFs), com objetivo de promover hábitos saudáveis e melhorar a qualidade de vida dos moradores do município.

O e-Multi é composto por uma equipe multiprofissional de 18 servidores, incluindo psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, educadores físicos, fonoaudióloga e assistentes sociais. Atualmente, a equipe atende dez Unidades de Saúde da Família (USFs) e está organizada em dois grupos. A equipe Ampliada I atua nas USFs – Santa Rita, Miguel Nunes, Santa Luzia, Santo André e Interlagos, enquanto a equipe Ampliada II, nas USFs – Paranapungá, Vila Haro, Atenas, Maristela e Chácara Eldorado.

Os profissionais da e-Multi trabalham em conjunto com as equipes das USFs, oferecendo atendimento a todos os pacientes conforme a necessidade e demanda de cada unidade. O paciente tem um atendimento específico de acordo com a avaliação do médico clínico da unidade.

JPNEWS: BANNER  CASA DOS SONHOS CONTR. 28807 01.02 A 31.10.2024 ATUAL. 05.04.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A meta é expandir o programa para contemplar todas as USFs da cidade, informou a coordenadora da e-Multi, Ingrid Nayara Sales. “A e-Multi é um suporte vital para as Unidades de Saúde, ajudando a melhorar o atendimento e a resolver casos de saúde leves a moderados. E pacientes são encaminhados para especialidades quando necessário.

Além dos atendimentos em grupos, a equipe realiza atendimentos individuais e domiciliares, integrando-se nas ações das unidades, com objetivo de sanar a maioria dos problemas de saúde dos pacientes.

Podem participar do projeto, todos os pacientes das USFs mencionadas acima, os interessados devem procurar a unidade de referência do endereço. Para mais informações através do telefone (67) 99208-1569, e-mail [email protected]  e página no Instagram @emultitreslagoas.

*Com informações da Prefeitura de Três Lagoas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas