RÁDIOS
Três Lagoas, 21 de janeiro
30º C

Três Lagoas começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

A aplicação será na Clínica da Criança, neste sábado (15), das 8h às 18h

Por Carol Beghelini
14/01/2022 • 08h32
Compartilhar

Três Lagoas recebeu 630 doses de vacina contra a Covid-19 para dar início à vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade. As doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde, e a aplicação será neste sábado (15), das 8h às 18h (ou enquanto durar o estoque), na Clínica da Criança, que fica localizada na rua Egídio Thomé com a rua Etelvino Custódio de Queiroz.

Seguindo a nota técnica do Governo de Mato Grosso do sul, a primeira data irá atender somente crianças de 5 a 11 anos que tenham deficiência permanente ou com comorbidades previstas no Plano nacional de Imunização (PNI).

Autorização

JPNEWS: BANNER ESTOQUE C 38031 E 11.11.21 A 10.11.22
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se imunizar, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável, para que eles apresentem concordância com a vacinação. Em caso de ausência de um responsável legal, a vacinação da criança deve ser autorizada por meio de um termo de assentimento que encontra clicando aqui.

Restrições após a vacinação

Após a vacinação, os profissionais de saúde solicitarão para que a criança permaneça no local em observação por cerca de 20 minutos, assim como é orientado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde.

Além disso, o acompanhante da criança será informado das principais reações normais da vacina, que são: dor, inchado e vermelhidão no local da aplicação, febre, fadiga, dor de cabeça, calafrios, dor muscular e dor nas articulações. E, em caso de a criança apresentar dor repentina no peito, falta de ar ou palpitações após a vacina, deve ser levada ao médico.

Identificação do imunizante

A vacina para crianças é identificada por um frasco na cor laranja que contém uma dose de 0,2 ml produzida pelo laboratório Pfizer que é a recomendada pelo Ministério da Saúde para atender à imunização da faixa etária.

Confira a reportagem completa:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews