Três Lagoas, 20 de setembro
34º C
(67) 99229-0519

Três Lagoas se despede de Irman Ferraz

Era pecuarista, advogado e ex-vereador

Por Ana Cristina Santos
24/07/2021 • 17h02
Compartilhar

Três Lagoas perdeu uma pessoa muita querida e que contribui bastante para o progresso da cidade. Advogado, pecuarista e ex- vereador, Irman Ferraz Corrêa, morreu no sábado (17),  aos 94 anos.

Nascido em Porto Murtinho, Irman exerceu 38 anos de advocacia. Na década de 70 foi  Vereador, presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, e na condição de chefe do Legislativo, assumiu o cargo de prefeito da cidade em janeiro de 1973, pelo período de 30 dias até a posse de Hélio Gongro.

O presidente da Subseção da OAB de Três Lagoas, Gustavo Gottardi, lamentou a morte do  colega. “Dr Irman Ferraz Corrêa, além de brilhante advogado e ex-presidente da OAB, foi um grande cidadão que deixou um exemplo de ética e disciplina, contribuindo de maneira exemplar para o desenvolvimento de nossa cidade e de nosso Estado. É uma grande perda para todos”, lamentou.

JPNEWS: CONQUISTA SEGUROS BONIFICAÇÃO CONTRATO 37546
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Filho de José Paula Correa e Deolina Ferraz Correa,  Irman era militar reformado como especialista de voo da Força Aérea Brasileira. Foi indicado pelo Exército e aprovado pelo Ministro do Interior pela Portaria 1026 de 11 de fevereiro de 1971 para ser coordenador de área do Projeto Rondon. Nessa função, alcançou muita popularidade, sendo eleito vereador em 1972 e, em janeiro de 1973, feito presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas.

Nesse mesmo ano, terminava o mandato conferido pelo povo ao então prefeito João Dantas Filgueiras e ao seu vice. Três Lagoas nesse período, era município de segurança nacional e assumiu como prefeito titular o presidente da Câmara. Assim, foi empossado Irman Ferraz ainda no mês de janeiro de 1973.

Irman conseguiu a liberação de de verbas para evitar o fechamento da Escola Técnica de Pontes e Estradas Marechal Rondon, dirigida por Cleto Mendonça, e aumentou o aterramento da primeira lagoa onde se localizava o antigo Clube Nipo.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews

VEJA MAIS