RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Três Lagoas sedia o maior evento florestal

Capital Nacional da Celulose, Três Lagoas sedia de 24 a 26 de maio, Show Florestal, que será realizado no espaço de eventos Arenamix

Por Ana Cristina Santos
21/05/2022 • 10h00
Compartilhar

Três Lagoas vai sediar de 24 a 26 de maio, o Show Florestal, Feira da Indústria do Eucalipto. A exposição é promovida pela Malinovsk,  empresa responsável por promover as maiores feiras do ramo no Brasil e também  responsável por eventos como a ExpoForest e a Lignum Latin America. 
A feira vai acontecer no Arenamix e tem apoio da Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore MS), e prefeitura. 

O Show Florestal MS  visa impulsionar o crescimento do mercado industrial de florestas plantadas, promover inovação e gerar negócios. 

Além do Show Florestal, outros eventos acontecerão na cidade em paralelo à feira. Um deles é o Congresso Florestal MS, promovido pela Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas. Será um encontro que reúne as principais empresas, indústrias e marcas florestais do Estado de Mato Grosso do Sul. Palestras e debates integram o propagama de conhecimentos, utilizando toda a expertise das principais empresas da região.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Três Lagoas já foi sede de outras três edições de feiras florestais e agora vai receber um novo conceito em 2022, com conexões inteligentes, novidades, lançamentos, evento técnicos e rodadas de negócio.

De acordo com a organização, Três Lagoas foi escolhida em razão de ser polo industrial, referência em produção de celulose e ser o primeiro município no ranking nacional de florestas plantadas. A cidade possui instalada três unidades de celulose e uma de papel.

Dentro da área de inovação acontecerá o Evolution – Encontro de Inovações e Tecnologias Florestais. Serão apresentados cases de grandes empresas de base florestal, relacionados à inovação. Outra atração do Evolution serão as startups, previamente selecionadas, que terão oportunidade de apresentar novas soluções ao mercado florestal.

O Show Florestal já conta com mais de 100 expositores confirmados. O evento deve atrair profissionais de todas as regiões do Brasil e de outros países.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas