RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de junho

UFMS de Três Lagoas promove programação gratuita em alusão ao Junho Prata

Haverá palestra e ações de saúde de forma gratuita, nesta quarta-feira (12)

Por Redação JPNews
11/06/2024 • 14h21
Compartilhar

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) de Três Lagoas, promoverá, nesta quarta-feira (12), ações da campanha “Junho Prata”, que tem como foco a saúde, o bem-estar e a conscientização sobre os desafios enfrentados pelas pessoas idosas. A programação é gratuita, aberta à comunidade universitária e não requer inscrição.

A Lei N° 5.215/2018, do Estado de Mato Grosso do Sul, estabeleceu o Junho Prata, com o propósito de sensibilizar a população sobre a violência contra a pessoa idosa. Alinhado a isso, a Organização das Nações Unidas designou o dia 15 de junho como o Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, com intuito de destacar as violações de direitos e promover formas de denunciá-las e combatê-las.

De acordo com a programação da UFMS, será realizada uma palestra sobre o assunto, entre 13h30 e 14h30, com a Subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas Idosas de Mato Grosso do Sul (Secretaria de Estado de Cidadania), Zirleide Barbosa. A palestra será no Anfiteatro Dercir Pedro de Oliveira, na Unidade 2 da UFMS.

JPNEWS: BANNER  CASA DOS SONHOS CONTR. 28807 01.02 A 31.10.2024 ATUAL. 05.04.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a partir de 15h, ocorrerão ações de saúde em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, o curso de Medicina e o projeto de extensão “Saúde e envelhecimento”.  No mesmo local, haverá aferição de pressão arterial e medição de glicemia, de forma gratuita.

*Informações da assessoria da UFMS.

Veja a reportagem abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas