
POSSE
Suplentes dos vereadores de Ribas do Rio Pardo, que foram afastados em virtude de uma suposta farra nas diárias, foram empossados ontem. A Justiça determinou a posse dos suplentes no lugar dos parlamentares afastados, até que o trabalho de apuração seja concluído. De acordo com a investigação, os vereadores teriam forjado viagens e participações de eventos e reuniões fora de Ribas do Rio Pardo. O esquema visava o recebimento indevido de valores referentes a diárias.
DIFICULDADE
Outra reclamação em relação à administração municipal é a dificuldade para falar com alguns secretários. Segundo um cidadão que não conseguiu ser recebido em audiência por um secretário municipal, diz que os secretários os demais funcionários da prefeitura deveriam ser mais acessíveis, porque essa conduta ajudaria a melhorar bastante a imagem da administração municipal, assim como da prefeita, que onde se encontra em público sempre se mostra receptiva. Portanto, não há como os seus subalternos se mostrarem diferentes no exercício da função.
CENTRALIZADO
Como se não bastasse, para dificultar o serviço de informação pela imprensa, o novo assessor de comunicação da prefeitura, segundo informação de secretários, o novo assessor de imprensa fez circular um comunicado em todo as repartições do município, dizendo que qualquer informação a ser prestada para a imprensa, antes, deve ter o aval da assessoria de comunicação do município.
PREVENÇÃO
Se as ruas da cidade já estavam cheias de buracos, imagine agora com esse período de chuva ? Há quem diga que a prefeitura deveria ter feito um serviço de tapa buraco antecipado às chuvas com lama asfáltica em ruas da cidade para evitar que ficassem em péssimas condições.
CAPACITAÇÃO
Quem sabe agora vai diminuir o número de reclamações sobre o atendimento dado aos usuários na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Serviço Móvel de Urgência (Samu). Em boa hora, os funcionários desses dois organismos da saúde locais participaram de curso de capacitação e qualificação no último final de semana, visando orientá-los para melhor atender os usuários do sistema de saúde municipal. Segundo Marlúcio Moura, coordenador de Urgência e Emergência, este curso proporcionou conhecimentos atualizados da qualidade assistencial do atendimento pré-hospitalar, rotinas assistenciais e condutas técnicas de procedimentos que devem ser adotados pelos profissionais.
RANKING
O Senai de Três Lagoas é o 1º no ranking estadual em número de matriculas recebidas. A informação foi prestada pelo gerente local, Adevaldo Vasconcelos, na entrega de 440 certificados para os concludentes dos cursos gratuitos de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Na ocasião ele disse que a ampliação do prédio estará pronta em março do ano que vem.