
Na semana de 3 a 7 de novembro, o Crea-MS promove a segunda edição do ano da Força-Tarefa Estadual de Fiscalização. Nesta ação, nove agentes estarão nas cidades de Inocência e Paranaíba em combate ao exercício ilegal das profissões nas áreas da engenharia, agronomia e geociências.
A fiscalização tem como objetivo garantir que obras e serviços nas áreas da engenharia, agronomia e geociências sejam realizados por profissionais habilitados, ou seja com registro ativo no Crea-MS. Dessa forma, o Conselho assegura que a sociedade receba serviços com responsabilidade técnica e respeito às normas de segurança, ética, meio ambiente e economia.
A presidente do Crea-MS, engenheira Vânia Mello, destacou que a atuação da fiscalização protege a sociedade e garante mercado de trabalho aos profissionais quando exige a presença de um responsável com a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de execução de obras e serviços. “A expectativa da sociedade e dos profissionais é que realmente isso aconteça da melhor forma e nós estaremos lá para trazer essa garantia e essa segurança por meio da fiscalização”, explicou.
Em uma área de 350 hectares, o equivalente a 3,5 milhões de metros quadrados ou mais de 300 campos de futebol, começa a nascer em Inocência (MS) a maior fábrica de celulose do mundo construída de uma só vez. O investimento de US$ 4,6 bilhões é da Arauco, empresa chilena que promete iniciar as operações no último trimestre de 2027. Por conta dessas obras, Inocência está vivenciando um grande crescimento, principalmente na construção civil, o que leva a equipe a intensificar as ações no local.
O Crea-MS possui um canal de denúncias que recebe contribuições da sociedade. Para acessar o canal, basta acessar o link: https://bit.ly/DenuncieCreaMS