Veículos de Comunicação

Tribunal do Júri

No banco dos réus, acusado de matar irmão por causa de cerveja

O Tribunal do Júri de Paranaíba retoma a pauta de julgamentos do primeiro semestre de 2025

Tribunal de Júri da comarca de Paranaíba retoma pauta de julgamentos
Tribunal de Júri da comarca de Paranaíba retoma pauta de julgamentos

O Tribunal do Júri de Paranaíba retoma a pauta de julgamentos do primeiro semestre de 2025. O Conselho de sentença reúne se na próxima terça-feira (18) para julgar denúncia oferecida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul contra Igor Emanuel Garcia da Silva, 28 anos, atualmente preso e recolhido no Estabelecimento Penal de Paranaíba.

Ele é acusado pela morte de seu irmão Willian Garcia da Silva no dia 19 de agosto de 2021, em uma residência no bairro jardim Redentora. De acordo com os autos, o denunciado e a vítima moravam juntos e nesse dia chegaram às vias de fatos, após discussão verbal, por conta de o denunciado ter tomado duas cervejas que pertenciam à vítima, o qual ficou descontente com a atitude do irmão, provocando a desavença que avançou para uma luta corporal.

Testemunhas, ao perceberem a briga corporal, entraram na residência para apartar a briga, mas o denunciado e a vítima se apoderaram então de arma branca, cada qual com uma faca, sendo contidos momentaneamente pelas testemunhas que conseguiram retirar a vítima do local.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público o denunciado ameaçou a vítima. “Entra aqui pra você ver se não te mato”, teria dito Igor para o irmão William.

A vítima retornou ao interior da residência, quando o denunciado desferiu uma facada em região torácica, próxima ao coração. Vizinhos ainda tentaram socorrer William levando o para o hospital na garupa de uma motocicleta

No entanto, depois de percorrer quase 150 metros, a vítima desfaleceu, o que o obrigou o vizinho a colocá-lo deitado na via pública à espera da chegada dos bombeiros. No entanto William não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

O juiz da Vara Criminal de Paranaíba, Dr. Edimilson Barbosa Ávila, em abril de 2024, proferiu decisão interlocutória de pronúncia para que o denunciado seja submetido a Júri Popular. A sessão de julgamento será realizada no plenário do Fórum de Paranaíba com inicio às 08h.