Veículos de Comunicação

Polícia

Colônia Penal vai oferecer trabalho, cultura e lazer

A inauguração do novo semiaberto acontece hoje às 14h30

Diretor da Colônia Penal, Walter Luiz de Medeiros Junior -
Diretor da Colônia Penal, Walter Luiz de Medeiros Junior -

Após quase dois anos da interdição do Semiaberto Masculino, a estrutura do novo prédio ficou pronta e será inaugurada hoje às 14h30, com a presença do governador do Estado André Puccinelli. Com investimento de R$ 1,8 mi e 85,05 metros quadrados, a Colônia Penal Industrial Paracelso de Lima Vieira Jesus tem capacidade para atender de uma só vez 237 internos que precisam passar pelo processo de ressocialização.

De acordo com o diretor da Colônia Penal, Walter Luiz de Medeiros Junior, o novo espaço vai oferecer área de lazer, cultura e entretenimento aos internos. Mas, o principal, segundo o diretor, é que três empresas do setor de confecção irão funcionar dentro da colônia e empregarão todos os detentos. “Eles não precisarão mais sair do semiaberto para trabalhar, pois ofereceremos emprego remunerado, assim como manda a lei, a todos eles”, explicou Medeiros.

Para Medeiros, as expectativas no novo ambiente são as melhores possíveis. Ele contou que a chances que os infratores terão de retornar a sociedade dignamente serão bem maiores do que as oferecidas anteriormente, pois eles terão todos os recursos necessários para que isso aconteça, “inclusive, emprego quando saírem”. “As empresas que serão instaladas na colônia se disponibilizaram em empregá-los quando cumprirem a pena”, destacou Medeiros.