Desde a madrugada da última quinta-feira (25), dia dos incêndios de três veículos que estavam estacionados na rua na cidade de Caarapó, a Polícia Civil começou a ocorrência. Segundo a corporação, foram analisadas imagens colhidas por câmeras de segurança, informações da população. No sábado, os autores Emerson Procopio De Oliviera e Paulo Ricardo Cáceres De Lima, foram identificados e conduzidos até a delegacia de polícia, onde prestaram os esclarecimentos.
eles confessaram o crime e justificaram por terem consumido drogas e bebidas alcoólicas naquele dia e que adotaram tais condutas por puro vandalismo, após verem que os veículos estavam abertos, com fácil acesso.
Emerson e Paulo atearam fogo primeiro no veículo FORD/ESCORT que estava estacionado na Rua da Saudade, por volta das 11h, pois viram que o carro estava com o vidro aberto. Após atearam fogo na caminhonete, por volta das 11h30mim, F-4000 que estava na rua Pastor Justo Penha, pois observam que a porta estava aberta. O veículo F-1000, que estava estacionada no canteiro da Avenida Arsênio Cardoso, foi incendiado apenas por Emerson, momentos depois de Paulo ter ficado em sua casa, por volta das 01h, já do dia 26/07, após o autor observar que o carro estava com o vidro aberto.
Os autores foram ouvidos e indiciados pelo delito de dano qualificado pelo emprego de fogo.
Os veículos foram escolhidos aleatoriamente e as vítimas não tem nenhum envolvimento com os autores.