Os dois sequestradores que fizeram quatro mulheres reféns na manhã desta terça-feira (14) libertaram todas as vítimas e se entregaram após seis horas de negociação, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal. Um dos sequestradores saiu algemado e com a cabeça coberta. O outro foi algemado ao deixar a residência, na quadra 711 da Asa Sul.
De acordo com a polícia, eles foram levados para a 1ª delegacia de polícia da Asa Sul, onde serão interrogados. Os dois sequestradores já tinha passagem pela polícia. Um deles era foragido da Justiça.
Enquanto ainda negociam a rendição, os dois homens libertaram duas reféns – uma mulher grávida de seis semanas e uma freira. A grávida foi levada para um hospital e, de acordo com os médicos que a atenderam, ela e feto passam bem.
Segundo a direção do hospital, ela ouviu pela primeira vez o coração do feto ao fazer um ultrassom. A freira, por sua vez, passou mal ao sair da casa e teve de ser carregada até uma ambulância. Ela era uma hóspede que visitava a família.
Durante a negociação, a polícia cogitou a possibilidade de usar a força para tentar resgatar os reféns. Segundo o major Adriano Meireles, da Polícia Militar, a situação era de alto risco" porque os dois homens eram "homicidas com vasta ficha criminal" (veja vídeo acima). De acordo com ele, os sequestradores tinham armas e usaram drogas enquanto mantinham os reféns na casa.
A PM identificou os sequestradores como sendo Bruno Leonardo Vieira Cruz, de 29 anos, que estava em liberdade condicional, e Adelino de Souza Porto, de 55 anos. Ele era foragido desde maio de 2010 do Galpão do SIA. Contra ele havia um mandado de prisão expedido, porque ele não retornou à prisão após receber um indulto de Páscoa.