
No fim da tarde de sábado, um homem de 58 anos foi detido pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Água Clara transportando 17,5 kg de cocaína escondidos no painel do veículo que dirigia, um Fiat Palio ELX, com placas de Teresina/PI. A detenção ocorreu no km 143 da BR-262, no perímetro do município.
Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito passou a dar informações contraditórias, o que levou a equipe a fazer revista minuciosa no interior do automóvel e localizaram a cocaína ocultada no interior do painel do veículo.
O condutor acabou revelando que foi de Goiânia/GO até Ponta Porã/MS, de ônibus, para fazer compras. Ao chegar à cidade sul-matogrossense, foi abordado por um homem que o contratou para levar o carro até Goiânia com medicamentos Pramil (estimulante sexual) e Rheumazin (tratamento de reumatismo e sequelas), escondidos no painel. Pelo transporte ele informou que receberia R$ 3 mil. Porém, os medicamentos citados não foram localizados pelos policiais, apenas a cocaína.
O homem foi preso em flagrante por tráfico e encaminhado até a Polícia Civil de Água Clara, para onde o automóvel e o entorpecente foram levados. A pena pelo crime de tráfico, reconhecido como hediondo, é de 05 a 15 anos de reclusão.