Veículos de Comunicação

Polícia

Jovem é preso pelo DOF três vezes, em seis dias

Pela terceira vez consecutiva, A.A.S., 18 anos, foi preso em uma ação de rotina da equipe do DOF

-
-

Pela terceira vez consecutiva, A.A.S., 18 anos, foi preso em uma ação de rotina da equipe Departamento de Operações de Fronteira (DOF) no Município. Desta vez, o suspeito foi preso por volta das 21 horas desta terça-feira (29), na rua dos Perdizes, bairro Vila Carioca, onde ele reside.

De acordo com informações do DOF, os policiais haviam recebido a informação de um furto em uma residência situada no bairro Santa Rita. Os policiais realizavam buscas pela região, quando viram que uma pessoa fugiu ao perceber a chegada da polícia. O rapaz foi alcançado e identificado como sendo, novamente, A.A.S. Com ele, os policiais apreenderam uma furadeira da marca Bosh. Aos policiais, jovem confessou ter furtado a residência. Ele foi preso e encaminhado á Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

No entanto, esta não foi a única vez que A. foi surpreendido pela equipe do DOF. Às 22h30 do dia 24, o suspeito foi preso no bairro Nossa Senhora Aparecida. Ainda segundo informações do DOF, o jovem foi flagrado com uma bicicleta que teria sido furtada no dia 15 de setembro deste ano, como apontou o Centro de Operações da Polícia Militar de Três Lagoas (COPOM). O acusado foi detido e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Porém, a primeira prisão aconteceu mesmo no dia anterior. Por volta das 21h30 do dia 23, o mesmo suspeito foi preso pelos policiais com sete papelotes de pasta base para cocaína. Na época, o jovem teria alegado que comprou de uma pessoa, não identificada, “próximo a uma igreja existente na região do bairro Vila Carioca”, onde ele reside, e que o entorpecente seria para consumo próprio. Ele havia sido encaminhado à Polícia Civil naquele dia.

DOF

Desde a segunda quinzena do mês de setembro, equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) estão em Três Lagoas na tentativa de reduzir os índices de criminalidade. Entre as ações realizadas pelas equipes, que atuam em sistema de rodízio, estão rondas pela Cidade e também barreiras nas principais vias que cortam o Município.